Estar bem posicionado nas buscas do Google é o que todos querem, independentemente do segmento de mercado, mas quando um mercado é mais específico e muitas vezes limitado a uma determinada região de atuação, há ótimas possibilidades de ganhos rápidos em termos de posicionamento orgânico, muitas vezes dispensando o uso das campanhas de Google Ads. É o que veremos agora!

Fazer um projeto de SEO para escritórios de arquitetura ou de engenharia civil pode se tornar um excelente meio de conquistar novos clientes, tanto se você tem um escritório com anos de mercado ou, se abriu sua empresa recentemente. Vamos dar algumas dicas de posicionamento orgânico agora.

Dicas de Divulgação de Sites

Dicas de SEO para Arquitetos e Engenheiros Civis

1 – Especializações – Sim, se você é um arquiteto ou engenheiro civil especializado em um determinado nicho de atuação em seu mercado, esta pode ser uma excelente estratégia para obter resultados rápidos, principalmente se sua empresa é nova. Busque explorar termos como “PPCI” ou Engenheiro Estrutural se estes forem seus casos de especializações. Termos como “arquiteto e engenheiro civil” são muito competitivos e, podem levar um tempo para que seu site apareça bem com estes.

2 – Crie um blog e o alimente com bons conteúdos – Um blog é uma forma de você informar seu público com conteúdos relevantes que possam fazer diferença para eles, através deste, você tem a possibilidade de escrever sobre novos produtos, técnicas, tecnologias e inclusive listar as maiores dúvidas que surgem em relação ao seu mercado de atuação, por tanto, preste atenção nas dúvidas de seu clientes, sempre haverão buscas na internet para esclarecê-las e seu site pode estar fazendo isto, fortalecendo assim sua marca.

3 – Uma página para cada serviço – Sabemos que muitos escritórios de arquitetura e engenharia civil criam site onde, no menu de serviços eles listam todas as possibilidades que seus escritórios oferecem, isto não é errado, mas, para fins de SEO seria mais interessante criar uma página para cada serviço e alimentá-la com informações sobre. Se sua empresa desenvolve serviços com Laudos Estruturais, faça esta página, se você trabalha com Projetos Contra Incêndio, faça esta página também, trabalha com Reforço Estrutural, Projetos Estruturais, mais duas páginas a serem feitas.

Como você pode ver, os serviços de otimização de sites são complexos, longos e, exigem estratégias para obter resultados rápidos. Aqui listamos apenas 3 dicas para quem busca por estes resultados, mas, o trabalho é muito mais amplo e árduo.

 

Sucesso e boas vendas!

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