Quando falamos de Posicionamento Web, nos refirimos a Divulgação de Site fazendo com que estes estejam bem posicionados junto aos buscadores mais conhecidos como Google, Bing, Yahoo e outros, mas é possível fazer este trabalho por conta ou mesmo internamente em uma empresa? A resposta é simples. Sim! Isto mesmo sim, é possível, porém alguns aspectos terão que ser analisados, vamos listar estes aspectos em relação aos dois principais serviços de divlgação de sites existentes, o Google Adwords (Links Patrocinados) e, os serviços de SEO (Otimização de Sites).


MK Publicidade - Devo Contratar Serviços de Adwords e SEO?

Links Patrocinados

 

Serviços de Google Adwords (Links Patrocinados)

Em relação aos serviços de Google Adwords alguns aspectos devem ser observados para executar os serviços internamente, vamos listar alguns deles fazendo algumas considerações a seguir:

Conhecimento – É necessário ter um amplo conhecimento técnico para não cometer alguns erros comuns encontrados em muitas campanhas de empresas que fazem serviços de Google Adwords por conta, um exemplo simples é, anunciar o nome da própria empresa, isto definitivamente não se faz, se estão lhe buscando, irão lhe encontrar organicamente. Além deste erro, muitos outros são cometidos, como por exemplo, não dar o devido valor ao índice de qualidade, não entender como ele funciona.

Tempo – Campanhas de Google Adwords precisam ser analisadas e reavaliadas constantemente, em muitos casos diariamente, caso tenha uma pessoa com ótimo conhecimento que foi contratada para tal função ótimo, mas caso não tenha, será necessário muito tempo para conseguir atingir resultados medianos, pois será necessário aprender sobre o funcionamento do sistema e, se dedicar as campanhas constantemente.

Investimentos – Este seja talvez o principal aspecto deste tema, partindo do princípio que a empresa fará as campanhas internamente sem o devido conhecimento e, com um prazo de tempo limitado diariamentepara executar o serviços, os investimentos serão naturalmente mais altos, mas nem por isto o retorno será bom ou mesmo interessante, muitas vezes o custo benefício poderá não agradar.

Links Patrocinados

Serviços de SEO Otimização de Sites

Os serviços de Otimização de Sites SEO tem algumas particularidades bem interessantes para explorarmos em relação ao uso de uma agência especializada neste serviço em comparação ao serviço desenvolvido internamente.

Mercado de Atuação – Um dos pilares de SEO é o mercado de atuação da empresa que executa o serviço, isto facilita quem está desenvolvendo internamente certo? Depende, mas normalmente não! Vamos pensar da seguinte forma, empresas vendem produtos ou serviços, logo elas vivem aquele dia a dia e fazem uso de termos técnicos muitas vezes, isto para pessoas ligadas a empresa é absolutamente natural, mas para seu cliente não, assim, não pense como quem fabrica algo, mas sim como quem quer consumir aquele item fabricado.

Conhecimento – Muitos acham que SEO está ligado a Keywords, que basta encher o site de “palavras chave” e está tudo resolvido, bom, sinto dizer, mas isto já não funciona assim há muito tempo. Os serviços de SEO se tornaram muito complexos com o passar do tempo, muitos detalhes farão a diferença, Otimização de Sites não se resume mais a mudar Title, Descriptions, e itens básicos, é necessário ter um amplo conhecimento do assunto atualmente.

Tempo X Resultados – Ao contrário do Goole Adwords os serviços de Otimização de Sites SEO não posicionam seu site da noite para o dia, é necessário tempo, conhecimento e muita dedicação para fazer isto acontecer, desta forma se faz necessário um profissional ou até uma equipe de profissionais para trabalhar no projeto de seu site, com o intuito de identificar pontos fortes e fracos para potencializar seu negócio na internet.

Links Patrocinados

Contratar ou não uma Agência de Google Adwords e SEO

Bom esta é uma resposta para alguns simples, para outros nem tanto, uma agência tem o conhecimento necessário para potencilizar os serviços de Google Adwords e SEO, também há o fato de estudarem o consumidor daquele produto e buscar usar isto a favor das campanhas. O custo para contratar uma agência é muito menor do que o de contratar um funcionário com conhecimento ou uma equipe para trabalhar nestes projetos.

Para saber mais sobre Google Adwords (Links Patrocinados) ou SEO (Otimização de Sites), entre em contato e eslcareça suas dúvidas.

Contratar Agência Links Patrocinados

Agência de Publicidade