Vamos abordar um assunto bem interessante para todas as empresas, trata-se do retorno sobre o investimento de estratégias de Otimização de Sites SEO. Ter um site muito bem posicionado pode sim ser a chave do sucesso de uma empresa, aqui na MK Publicidade temos vários exemplos de empresas que fazem do Google seu único meio de dilvulgação para suas marcas, produtos ou serviços. De forma simples o retorno sobre o investimento está atrelado ao fato de quanto a empresa irá investir e, quanto a empresa irá receber de volta em termos de geração de negócios.

Mas o que muitos não explicam ou mesmo omitem (talvez por medo de não conseguir o cliente) é o fato de que profissinais de SEO ou de Google Adwords fazem um trabalho de ligação entre oferta e procura, em vários mercados os negócios só se concretizam por meio de conversas, negociações, o Google fez seu papel de trazer um possível interessado em um produto ou serviço para a empresa anunciante, mas se a empresa não tem boas condições para negociar, não terá o negócio fechado.
Vamos supor que uma empresa venda máquinas para estampar camisetas, o analista de SEO juntamente com sua equipe fez um ótimo trabalho e conseguiu posicionar a empresa nas primeiras posições das buscas, porém a empresa não tem facilidades de pagamentos com boas taxas de juros, nem boas condições de frete, logo, com este cenário o negócio não será fechado. A equipe de SEO fez seu papel, trouxe o cliente em potencial, porém cabe a empresa o ato de negociar e fechar o negócio. Em alguns mercado o que ferramentas de divulgação fazem é atrair que procura por algo, porém concluir uma negociação está a cargo de cada empresa.

Com o exemplo acima podemos perceber que o retorno sobre o investimento de SEO deve ser visto não só pelo número de negócios fechados, mas também pelo número de consultas que a empresa passou a ter, pelo número de posições ganhas, o aumento no volume de ligações, o fortalecimento de sua marca, entre uma série de outros fatores. Serviços de SEO devem ser medidos pelo que se propõe a fazer, juntamente com o volume de negócios que ele trouxe, mas de forma alguma apenas pelo volume de negócios fechados.


MK Publicidade - Retorno Sobre Investimentos em SEO

Retorno Sobre Investimento SEO

 

Visibilidade da Marca

A enorme maioria dos consumidores acredita que empresas que estão melhores posicionadas nas buscas passam maior credibilidade, são referências de mercado, tem algo como se fosse um “selo de aprovação do Google”, mas sabemos que isto não é verdade, podemos criar uma empresa hoje dentro de um segmento de mercado e, em quatro meses estar a frente de uma empresa com 20 anos de mercado nas buscas, isto nos traria excelente visibilidade perante estas pessoas que pensam desta forma. Assim ter seu site bem posicionado não trará apenas a gereção de novos contatos e possíveis negócios, mas sim o fortalecimento de sua marca perante seu mercado. Seus concorrentes irão notar sua presença virtual, mas também os clientes deles, tenha isto em mente.

Retorno Sobre Investimento SEO

Acessos Qualificados

Um dos grandes benefícios que fará seu site melhorar o retorno sobre seu investimento de SEO é sem dúvida algum a qualidade dos acessos que seu site passará a ter. Quando o serviço de Otimização de Sites SEO é feito ele é realizado com o pensamento focado no público alvo de sua empresa, isto resulta em buscas mais qualificadas e assertivas. Aparecer nas primeiras posições em um mercado muito disputado é de extrema importância para gerar novos negócios, fortalecer a marca e, consequentemente ver o crescimento da empresa como um todo.

Contato MK Publicidade

Retorno Sobre Investimento SEO