O Google Ads, antigamente conhecido como Google AdWords, transforma o maior mecanismo de pesquisa da Internet em uma verdadeira vitrine para as empresas oferecerem seus produtos a clientes que desejam realizar alguma compra. Seu principal objetivo é interligar os futuros consumidores com a melhor opção, com de acordo com o que eles estão procurando.
As campanhas no Google Ads são populares por causa da falta de desperdício econômico (é preciso ter o controle também). Na prática, até quem tem um pequeno orçamento diário pode garantir que a audiência visualize e talvez clique nos anúncios que você deseja, seja ele relacionado a marcas, serviços, produtos, entre outros.
Super dica (técnica chatbot): Recentemente surgiu uma nova técnica no Facebook onde é possível criar campanhas que vão gerar resultados, desde que sejam criadas de forma inteligente. Algumas dessas técnicas você pode conferir no curso Robô Milionário, onde é ensinado como gerar leads de maneira orgânica (grátis) ou paga.
As 7 melhores dicas de campanhas no Google Ads
A seguir você confere algumas dicas simples, mas que fazem toda a diferença na hora de criar e/ou mensurar as suas campanhas, não importa qual o seu objetivo final.
1 - Objetivo na criação das campanhas
"A parte mais importante de qualquer campanha é ter um objetivo claro na mente", diz Michael Ortner, CEO especialista em conectar compradores e vendedores de software. "O ponto peculiar de quase toda a campanha no Ads deve ser o aumento das vendas, ao invés de apenas gerar consciência de marca (algo mais difícil de medir)", indica Ortner.
2 - Ação do anúncio
O anunciante precisa conhecer a ação do anúncio de maneira específica: Formulário, comprar online, telefone 0800, enfim, este procedimento é indispensável para medir os resultados e garantir o acesso do bem ou serviço anunciado à audiência.
3 - Foco no público alvo
Ao desenvolver as campanhas procure manter o foco dos anúncios ao público-alvo, independente da segmentação.
4 - Passos necessários
Seja simples nos 4 passos para o sucesso em campanhas Google Ads: (A) atrair atenção, (B) aumentar o interesse, (C) convencer, e, (D) levar à ação.
5 - Entregar o que o visitante quer
Nas campanhas os seus anúncios precisam levar para a página de destino anunciada. As principais palavras-chaves específicas devem ser usadas no conteúdo de destino e nos textos de anúncios. Atenção - acima de tudo procure linkar de modo correto e nunca enganar o público!
6 - Mantenha a campanha otimizada
Direcione os anúncios nas campanhas no Google Ads. Implante diferentes tipos de segmentação de palavras-chave. Utilize grupos de anúncios separados por tipos de Keywords e de categorias para manter a campanha sempre bem otimizada.
7 - Segmentação de acordo com a necessidade
Para você chegar ao seu público-alvo via campanhas no Google Ads vale a pena usar critérios de segmentação, assim diz Joy Gendusa, fundador e CEO da PostcardMania. É possível segmentar conforme a área geográfica, por exemplo.
Resumindo
O Google é o mercado online mais popular que conecta empresários a anunciantes de todo o mundo na intenção de oferecer exatamente o que o visitante está buscando. Localização, idioma e tamanho da empresa não são mais uma barreira para o Google.
Capitalizando sempre em ser o maior mecanismo de pesquisa na web, o Google Ads revolucionou completamente a maneira como os anunciantes vendem produtos e serviços aos usuários. E você, o que está esperando para criar a sua campanha agora mesmo?