Atualmente, o mercado second hand (produtos seminovos) está em constante crescimento no Brasil e no mundo, e os brechós online são uns dos mais responsáveis por isto. Nessas plataformas online os consumidores podem comprar e vender peças originais, que já foram usadas e se encontram em bom estado de conservação. Roupas, bolsas, acessórios e artigos de decoração são alguns dos exemplos que podem ser encontrados facilmente nos brechós online.

O sucesso dos brechós online se deve, em grande parte, à maior conscientização e sustentabilidade do consumo. E para impulsionar as vendas e divulgar sua empresa, o marketing digital é uma ótima opção para alcançarem mais visibilidade na internet. Por isso, vamos citar algumas das ferramentas mais essenciais para este nicho de mercado.

MARKETING DIGITAL PARA BRECHÓS ONLINE


Os brechós online estão no Facebook, Instagram e blogs. O marketing digital bem aplicado economiza dinheiro e é ambientalmente consciente, e ele funciona como alternativa de manter os clientes envolvidos. Oferecer cupons online, descontos e publicidade para as vendas está se tornando a melhor maneira de atrair a atenção dos clientes. 

Os brechós online  exigem métodos sólidos de marketing digital para atrair continuamente novos clientes. Embora esses métodos geralmente sejam personalizados para o tipo de mercadoria que está sendo vendida, existem algumas ferramentas essenciais que funcionam, independentemente do que está sendo revendido.


Blog


Um blog permite que o brechó online anuncie as últimas ofertas e notícias, oferecendo valiosos materiais de leitura e até cupons de desconto, interessantes para atrair novos clientes e fidelizar os atuais. Por exemplo, um brechó online que revende móveis pode discutir a melhor maneira de limpar estofados; o que revende roupas, sapatos e acessórios pode dar dicas moda, publicando suas peças nas matérias.

Mantenha uma lista de inscrição em seu blog e incentive os clientes a se inscreverem. Se você preferir enviar lembretes de atualização do blog por e-mail, deixe espaço para os clientes preencherem seus dados.


Mídia social


A influência das mídias sociais no second hand está se tornando cada vez mais predominante a cada ano que passa, e os clientes agora estão exigindo uma experiência de compra mais interativa. Sem realmente perceber, os brechós online se encontram na vanguarda de uma nova tendência que diz que "a economia está chegando". De repente, as questões de “branding” são colocadas em cheque e os brechós têm a responsabilidade de criar uma imagem comercializável que traduza a sua marca.

A Internet oferece inúmeras oportunidades para os brechós online divulgarem seus serviços um amplo público de clientes em potencial. Inscreva-se e torne-se um participante ativo de sites populares de mídia social para aumentar sua visibilidade e até oferecer descontos especiais para os clientes que utilizem as redes sociais como o Instagram, Twitter e Facebook. Outra opção é usar anúncios pagos do Google para promover seus negócios online.


Comunicados de imprensa


Os comunicados de imprensa são um método de marketing para o brechó online através da mídia. Contrate um escritor freelancer ou escreva seu próprio comunicado à imprensa para anunciar o seu site e novamente a qualquer momento que desejar anunciar um evento ou qualquer ocorrência digna de notícia que possa despertar interesse em seu público-alvo. Envie-os para o editor do jornal local ou entre em um site de distribuição de press releases para aumentar a exposição.

Divulgação online de eventos


O planejamento de eventos é um método de marketing que pode trazer grandes grupos de clientes atuais e potenciais para a sua empresa. Para um brechó online que vende roupas e acessórios, sugerimos a realização de um desfile de moda para grupos de mulheres e instituições de caridade em sua área ou apenas para seus clientes em geral. Outro evento a considerar, independentemente do tipo de acervo que está sendo revendido, é organizar uma data de exibição privada, convidando clientes e convidados atuais.

Providencie lanches, aperitivos, sorteios e etc. Se o seu evento for para crianças ou futuras mamães, forneça assistência infantil para o evento, para que os pais possam comprar sem interrupções. A divulgação deve ser feita em todos os canais de comunicação do brechó: redes sociais, WhatsApp e site.

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